"Acreditando na magia que existe na educação! Buscando ser a mudança que quero ver no mundo"!
CONTATOS: sunamitamagalialbuquerque@hotmail.com /sunamitanativaoliveira@gmail.com

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

MERCADO DE SÃO JOSÉ EM RECIFE: SÓ FALTA UMA CANÇÃO!!



O Rei do Baião imortalizou uma das maiores feiras do nordeste brasileiro em uma de suas canções: "Na feira de Caruaru, tem tudo que a gente quer..." e não deixa de ser verdade.
Mas, além da tradicional feira de Caruaru, Pernambuco concentra outras riquezas culturais, de inestimável valor, tal qual o Mercado de São José, localizado no Bairro de São José, próximo ao Cais de Santa Rita.
Além de encontrar TUDO o que procura, ainda sobra simpatia e gentileza por parte dos vendedores, que fazem tudo para agradar ao cliente.


Há uma comunicação impressionante entre eles, pois, ao procurar um objeto em um stand, caso não tenha ali, imediatamente o vendedor se oferece para ir buscar no local que tem, dentro do próprio mercado, facilitando a vida do comprador.
O preço é sempre negociável, e com aquele jeitinho, ainda é possível trazer um brinde para casa.
Visitei o mercado nesta sexta-feira, com mais duas amigas para comprar o material da Mostra Cultural "A História da comida e a comida fazendo história", idelaizado a partir do projeto "Saber e Sabor", que pesquisou as influências de outros povos em nossa cultura alimentar, de acordo com a peculiaridade de cada região.
A Mostra terá de tudo um pouco, desde o beiju, tipicamente indigena, até o autêntico chimarrão gaúcho!

Será uma barbaridade, TCHE!
Uai!

Oxe, num diga que oce num vai espiar??!



Até lá!

DATA: 27 DE NOVEMBRO. AGUARDEM!


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails