"Acreditando na magia que existe na educação! Buscando ser a mudança que quero ver no mundo"!
CONTATOS: sunamitamagalialbuquerque@hotmail.com /sunamitanativaoliveira@gmail.com

terça-feira, 12 de março de 2013

Email enviado pelo MEC sobre o Programa Mais Educação

 
 
 
Boa tarde
 

  O programa inicia após a escola ter recebido os recursos do FNDE.
 
 
Qualquer dúvida e esclarecimento entre em contato com Clarissa Machado fone 61 20229175 . fabio.ribas@mec.gov.br
 
 
Leia este email com atenção e siga as orientações.
Já estão disponíveis no SIMEC - Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle do MEC - a indicação de novas escolas que podem fazer a adesão e cadastramento ao Programa Mais Educação 2013.
 
É necessária a liberação do acesso dos diretores das respectivas escolas contempladas no simec, a partir do acesso da secretaria, seguindo o passo a passo em anexo.
 
- Após a liberação de acesso dos diretores (seguindo passo a passo em anexo), estes devem fazer a adesão e cadastramento das escolas no PME 2013:
 
Diretores devem entrar no simec com CPF e senha
 
Preencher e salvar os dados das abas: dados da escola, dados do diretor, professor comunitário, atividades 2013, espaços PME (opcional), Parceiros (opcional), nesta última aba a escola deve clicar em Ações (lateral direita da tela) - Enviar para Secretaria Municipal.
 
Secretaria Municipal deve abrir o SIMEC com respectivo CPF e senha, PREENCHER A ABA COORDENADOR MUNICIPAL (com CEP da Secretaria de Educação Municipal) conferir todas as abas das escolas contempladas e enviar cada cadastro para avaliação MEC - Abre aba Parceiros da respectiva escola
 
- Clica em Ações (lateral direita da tela) - Enviar cadastro para Avaliação MEC. Aguardar que os cadastros sejam finalizados pelo MEC para novos encaminhamentos posteriores.
 
O CADASTRAMENTO PODE SER REALIZADO ATÉ 31/03/2013
 
- O RECADASTRAMENTO DAS ESCOLAS CONTEMPLADAS PELO PME EM 2012 (escolas antigas) AINDA NÃO ESTÁ DISPONÍVEL NO SIMEC, E SÓ ESTARÁ DISPONÍVEL EM MARÇO DE 2013.
 
TODAS AS ESCOLAS DE 2012 (escolas antigas) DEVEM FAZER O RECADASTRAMENTO QUANDO ESTIVER DISPONÍVEL NO SIMEC.
 
Para mais informações sobre o Programa Mais Educação 2012, solicitamos a leitura da Resolução N.21/2012 e o respectivo Manual Operacional 2012, disponível no link a seguir ( é preferível copiar e colar o link na barra de endereços da internet):
 
http://www.fnde.gov.br/fnde/legislacao/resolucoes/item/3550-resolu%C3%A7%C3%A3o-cd-fnde-n%C2%BA-21-de-22-de-junho-de-2012 <https://webmail.mec.gov.br/exchweb/bin/redir.asp?URL=http://www.fnde.gov.br/fnde/legislacao/resolucoes/item/3550-resolu%25C3%25A7%25C3%25A3o-cd-fnde-n%25C2%25BA-21-de-22-de-junho-de-2012>
 
Para mais informações e materiais pedagógicos complementares, acesse o link:
 
http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=16727&Itemid=1119 <https://webmail.mec.gov.br/exchweb/bin/redir.asp?URL=http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content%26view=article%26id=16727%26Itemid=1119> 
 
 
 
Ernesto Rodrigues
Consultor UNESCO
Diretoria de Currículos e Educação Integral - DICEI
Secretaria de Educação Básica - SEB
Ministério da Educação - MEC
 
 
________________________________
 
De: Sunamita Oliveira [mailto:sunamitamagalialbuquerque@hotmail.com]
Enviada: dom 10/3/2013 13:51
Para: Educação Integral
Assunto: Informações URGENTE
 
 
Saudações!
 
Sou educadora pública municipal há 12 anos, em Gravatá -PE, e li com muita satisfação, no site do MEC a informação de que minha escola MARIA ALICE DA VEIGA PESSOA foi contemplada com o Programa Mais Educação para este ano de 2013. O que não visualizei, e gostaria de saber, é o início do programa (mês).
Desde já, agradeço imensamente.
 
Sem mais,
 
Sunamita Oliveira
Mat. 3419 

 
 

Um comentário:

Anônimo disse...

adorei o programa mais para concluir o meu trabalho gostaria de saber, qual a importância do mais educação?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails