"Acreditando na magia que existe na educação! Buscando ser a mudança que quero ver no mundo"!
CONTATOS: sunamitamagalialbuquerque@hotmail.com /sunamitanativaoliveira@gmail.com

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

PARAGUAI ENSINA COMO DEMOCRATIZAR O ENSINO SUPERIOR NO RESTO DO MUNDO


MAIS DE 300 ALUNOS POR SEMESTRE, DO BRASIL E  DE OUTROS PAÍSES, BUSCAM E ENCONTRAM FORMAÇÃO SUPERIOR DE QUALIDADE NO PARAGUAI

Em pleno século XXI, não cabe mais o pensamento e ideia retrograda de que o Paraguai é lugar apenas de sacoleiros e contrabando. O país tem investido de forma acertiva na formação de profissionais, especialmente da educação, nas áreas de Mestrado e Doutorado (strictu senso), com aulas intensivas, que iniciam as 7h 30 min e segue até as 19h 30min, com apenas um intervalo de uma hora para o almoço. Na Universidad Americana, por exemplo, uma das mais conceituadas da América Latina, as aulas iniciaram no dia 09.01 e seguem até o dia 24.01, inclusive aos sábados.DETALHE: os professores, doutores, de fato, ministram aula!!!
Para quem pensa que, vir ao Paraguai para realizar uma especialização strictu senso irá encontrar facilidade, engana-se. A instituição segue todos os trâmites legais para formar um bom pesquisador. Exige-se a produção de pesquisa, transformados em artigos, participação em seminários e congressos, além de ativa participação em todas as atividades em sala de aula. O adicional dos cursos realizados fora do Brasil, é que o aluno ainda tem a possibilidade de aprender o espanhol, ampliando suas possibilidades no Mercosul.
A cidade de Asunción é pacata, com povo hospitaleiro e tranquilo. As ruas são limpas, com pouca movimentação,  eos preços são bem atrativos.
No demais, tudo contribui para uma produção de excelência, que em nada deverá as produções realizadas no Brasil, dependendo do compromisso de cada aluno. No meu caso, posso garantir! É só esperar!!


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails