"Acreditando na magia que existe na educação! Buscando ser a mudança que quero ver no mundo"!
CONTATOS: sunamitamagalialbuquerque@hotmail.com /sunamitanativaoliveira@gmail.com

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Gravatá vira modelo de Educação em Tempo Integral

 
Programa oferta aos alunos da rede municipal aulas extra-curriculares em diversas disciplinas 
Do site da Prefeitura Municipal de Gravatá

Prática consagrada em vários lugares do mundo, a Educação em Tempo Integral chega a Gravatá. O Programa Mais Educação, que começa a ser implantado na cidade, aumenta a oferta nas escolas públicas por meio de atividades como acompanhamento pedagógico, educação para o meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos e educação científica.

Em Gravatá as escolas contempladas foram: John Kennedy, Escola Jesus Pequenino, Escola Municipal da Serra, Escola Monsenhor José Elias de Almeida e Escola Irmã Judith Ferreira Leite e mais de 600 crianças são beneficiadas. As escolas recebem em média R$ 30 mil para investir na educação integral com atividades esportivas e artísticas. As escolas Municipal da Ilha e Maria Alice foram contempladas com aulas de música com Maestro Barbosa e Marcelo Correia nas terças e quintas-feiras inicialmente, devendo ampliar com aulas de informática, pela escola ter sido contemplada com o PROINFO URBANO.

A iniciativa é da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (SECAD/MEC), em parceria com a Secretaria de Educação Básica (SEB/MEC) e com as Secretarias Estaduais e Municipais de Educação. Sua operacionalização é feita por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Na última quinta-feira (28/07) a secretária de educação Maria da Paz esteve reunida com os professores e pais de alunos para apresentação dos instrumentos musicais que vão de violino a atabaque, “Educação em Tempo Integral é um modelo consagrado e que tem tudo para crescer ainda mais em Gravatá”, destacou Maria da Paz. O prefeito Ozano Brito destacou a importância de receber o projeto. "Educação é o pilar de qualquer sociedade. Em nossa gestão temos experimentado vários avanços, como o transporte escolar, a construção da Escola Técnica, a merenda para os alunos do turno da noite e as reformas em várias escolas. E não vamos parar por aí", finalizou.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails