"Acreditando na magia que existe na educação! Buscando ser a mudança que quero ver no mundo"!
CONTATOS: sunamitamagalialbuquerque@hotmail.com /sunamitanativaoliveira@gmail.com

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

CASEMA - CASA DE SONHOS E ESPERANÇA MARIA AUXILIADORA - EM AÇÃO!!



ORGANIZAÇÃO NÃO-GOVERNAMENTAL INICIA AÇÕES COM AS CRIANÇAS DA PERIFERIA DO MUNICÍPIO DE GRAVATÁ-PE


No dia 04 de agosto de 2013, reuniam-se no salão da igreja católica do Bairro Maria Auxiliadora, moradores do bairro, líderes comunitários, professores, agentes comunitários, todos com o mesmo desejo e discurso: reconhecendo a necessidade de se organizarem, em forma de ONG, para atuar na localidade com ações socioeducativas, culturais em favor das crianças e jovens, que não dispõe de área de lazer nem de atividades que os mantenham longe dos perigos das ruas.
O Bairro Maria Auxiliadora frequentemente é alvo de notícias relacionadas a violência e ao tráfico de drogas nos meios de comunicação da região. Determinados a agir e arregaçar as mangas, um grupo de doze pessoas se organizou e, com ajuda de outra ONG - a Ação Livre Brasil - ALB, cujo presidente é o funcionário público e estudante de Filosofia Marcelo de Brito, construiu seu estatuto social, foi em busca de apoios e, no último dia 20 de outubro realizou sua primeira atividade socioeducativa com mais de 100 crianças do bairro, em uma alegre e movimentada comemoração pelo mês das crianças.
A festividade foi realizada no salão paroquial, conhecido por Salão 3 'S', no centro da cidade, tanto pela falta de um local com estrutura no bairro, quanto pela necessidade de dar visibilidade à ação da ONG, que necessita de parcerias e apoios para prosseguir com os trabalhos.
Na ocasião, as crianças foram agraciadas com fantasias de príncipes, princesas e fadas, um presente de madrinhas e padrinhos temporários, como forma de estimular o sonho e a fantasia das crianças, algo imprescindível à uma infância saudável. No espaço que foi todo decorado, foram disponibilizados brinquedos como pula-pula e cama-elástica, presentes, dois super-bolos confeitados com a temática "Sonhar para a infância não se acabar", salgados, doces, pipoca, algodão-doce, gentilmente cedido pela empresária Kayte Festas, e todas as guloseimas que as crianças adoram.
Entre os convidados que abrilhantaram a festa, estiveram o Coral Maria de Nazaré, do Centro Espírita Enviados de Jesus, o Prof. Carlos Fester (Professor Carlão) do grupo de teatro ICETAG, com dois palhaços em perna-de-pau - Patati e Patatá, além de nomes da sociedade gravataense, como Dra. Fernanda Nóbrega, promotora da infância e juventude, a Sra. Daniele, esposa do vereador Leo do Ar, a Sra. Delma Cristóvam, uma das madrinhas da turma e parte da diretoria da CASEMA: Sra. Nevinha Ferreira, Lucia Aguiar, Madalena Maria, a vice-presidente Fatima Aguiar e a presidente Sunamita Oliveira.
No mais, as imagens falam por si só!!   A CASEMA chegou!!

Dra. Fernanda Nóbrega - Promotora da Infância e Juventude em Gravatá-PE e madrinha temporária de uma criança na festa.


Dra. Fernanda Nóbrega e sua afilhada temporária Beatriz.







Sra. Delma Cristóvam e seu afilhado



Lucia Aguiar, Madalena Maria e D. Nevinha Ferreira - parte da diretoria da CASEMA

Coral Maria de Nazaré do Centro Espírita Enviados de Jesus


Prof. Carlão (Carlos Fester) e o palhaço Patati do ICETAG









Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails