"Acreditando na magia que existe na educação! Buscando ser a mudança que quero ver no mundo"!
CONTATOS: sunamitamagalialbuquerque@hotmail.com /sunamitanativaoliveira@gmail.com

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

CAMINHADA DA PAZ DO CANDIDATO A PREFEITO JOAQUIM NETO MOBILIZOU MILHARES DE PESSOAS!

Caminhada de Joaquim Neto foi um sucesso

Mais de 15 mil pessoas lotam a Rua do Norte no Bairro do Norte e fazem um sucesso a caminhada tucana


A caminhada teve quase sete horas de duração e agitou toda a cidade de Gravatá


A primeira grande caminhada de Joaquim Neto (PSDB) foi considerada pelos críticos da política como o maior ato público tucano deste o início da campanha eleitoral no mês de agosto. A concentração ocorreu na Rua Amauri de Medeiros e definitivamente foi marcada de grandes momentos. O primeiro deles se deu com os incontáveis funcionários públicos municipais que marcaram presença no ato político. Nas camisas das professoras a seguinte frase de efeito: “Compromisso, responsabilidade, seriedade, são marcas de quem fez mais pela educação” no gritar: “A esperança está de volta”.
Cognominada como A CAMINHADA DA PAZ, o evento de Joaquim Neto transcorreu na maior tranquilidade, sem incidentes, contratempo ou qualquer situação que de uma forma ou de outra impedisse a total realização do espetáculo da democracia.


Funcionários da educação prestigiam grande caminhada de Joaquim Neto


Todos os vereadores da coligação A ESPERANÇA ESTÁ DE VOLTA marcaram presença, além deles, o deputado federal e presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, o também deputado federal, Raul Henry (PMDB), o secretário estadual de turismo e deputado estadual pelo PR, Alberto Feitosa, a ex-deputada e atual membro do PSDB/PE, Terezinha Nunes e uma infinidade de lideranças da zona rural e urbana de Gravatá.
A Rua do Norte ficou tomada por milhares de eleitores de Joaquim Neto e Danilo Melo (PMDB). Enquanto a caminhada chegava no início da popular rua, a caminhada ainda seguida pelo pontilhão da Rua Amauri de Medeiros, Boa Vista. Estima-se que mais de 15 mil pessoas tenham prestigiado o evento tucano, que definitivamente provou que Joaquim é um grande líder político.


Rua Amauri de Medeiros tomada por eleitores de Joaquim Neto | Foto: Miguel Dos Anjos


O primeiro a pronunciar-se foi o deputado federal Raul Henry, que tratou logo de falar da força política de Joaquim em toda região: “Queria dizer em primeiro lugar para vocês, que para mim é uma grande emoção e uma grande alegria está mais uma vez aqui no palanque de Joaquim Neto. Sempre fui recebido com carinho aqui em Gravatá e mais uma vez hoje aqui me senti em casa ao lado de vocês. Gravatá precisa fazer mais uma vez prefeito aquele que foi o maior prefeito de sua história, o prefeito Joaquim Neto. Faltam apenas três semanas para eleição do dia 7 de outubro. Esta eleição está nas mãos de vocês que quer um melhor futuro para Gravatá”, disse Raul Henry bastante aplaudido.
O deputado e secretário estadual de turismo, representando do governador Eduardo Campos, Alberto Feitosa (PR) falou sobre a grandeza do evento de Joaquim Neto: “Eu queria começar a minha fala hoje dizendo que tem alguma coisa errada aqui quando a gente diz que isto aqui é a “onda azul”. Isto não é a onda azul, isto é um tsunami azul”, disse o secretário sobre fortes aplausos e gritos da multidão que tomava a Rua do Norte, que ainda comparou os eventos promovidos por Joaquim com os desenvolvidos pelo govenador Eduardo Campos (PSB): “Eu tenho andado com o governador Eduardo Campos nas caminhadas lá no Recife. Joaquim, como vocês se parecem. Vocês se parecem com a competência como gestor. Eu vi seu programa de governo, vi o que você fez e sei que você vai fazer muito mais”, finalizou o secretário recentemente considerado o melhor do Brasil.

Rua do Norte tomada por milhares de eleitores de Joaquim Neto em sua caminhada.

O atual vice-prefeito, João Paulo Lemos (PDT) reafirmou apoio ao candidato Joaquim Neto: “Quero reafirmar o nosso apoio, o apoio do PDT/Gravatá e de todos os vereadores a Joaquim Neto. Joaquim Neto fez muito de 2002 a 2008 por este município e continua fazendo. E para que ele possa fazer mais ainda vamos elegê-lo prefeito no dia 07 de outubro, para que a partir do dia primeiro de janeiro ele possa fazer muito mais. Tive a honra de ter sido vereador no governo de Joaquim e nossos projetos, nossas indicações, Joaquim Neto e toda sua equipe executavam com carinho”, disse João Paulo Lemos.
O presidente da câmara Júnior de Paulo (PRP) relembrou um pouco da sua trajetória política e reafirmou apoio a Joaquim Neto, prefeito: “Meus amigos e minha amigas. No último pleito de 2008 eu ganhei o titulo de vereador mais votado na história desta cidade e tenho orgulho disto. Hoje eu sou o único vereador que conseguiu três mandatos como presidente consecutivo aqui em Gravatá. Eu não vou aqui falar das obras de Joaquim porque todos vocês conhecem. Mas, vou pedir para que vocês façam como Junior de Paulo e vote em Joaquim Neto para prefeito. Pessoas a todas as pessoas que estão comigo e vão me ajudar, eu peço Joaquim Neto, para que esta cidade possa voltar novamente volte a viver em paz. A cidade de Gravatá hoje está abandonada e nós precisamos de Joaquim na prefeitura a partir de Janeiro”, disse o presidente da câmara e candidato a reeleição pela quarta vez.

Joaquim conversa com Sérgio Guerra (PSDB)

O ex-senador e atual deputado federal, Sérgio Guerra (PSBD), voltou a parabenizar Joaquim Neto pela multidão que toma conta da Rua do Norte e confirmou que hoje se teve a prévia da vitória dele como prefeito de Gravatá: “Meus amigos. Gravatá foi por muitos anos foi uma esperança para um pedaço de Pernambuco. A história política de Joaquim começou com muito esforço, muita dedicação e muita energia. Esta campanha foi crescendo e transformou-se em vitórias que nós vencemos. Joaquim assumiu a prefeitura e ao assumir a prefeitura ele deu rumo a Gravatá. Gravatá era uma cidade perdida, uma cidade confusa, ela passou a ser uma cidade com objetivo. Este município foi, é e será ainda mais símbolo desta região. Aqui há uma vocação para o crescimento. Mas, o desenvolvimento precisar ser para todos e não para poucos. Gravatá é diferente de qualquer outra cidade. Ninguém manda na consciência do povo de Gravatá. É um grande erro quando esse povo coloca na cabeça que é dono do povo de Gravatá. Eles agora se juntaram com um prefeito que nós elegemos e que não tinha voto nenhum, juntaram-se com um prefeito que atrasou pagamento de funcionários, juntaram-se o que sempre perdeu e o que ganhou por nossa causa e ganhando não fez o que tinha que fazer. Quando eles se uniram e decidiram que vão sofrer uma grande derrota no dia 7 de outubro”, disse o maior líder tucano do Brasil.

Joaquim feliz com sucesso da caminhada

 
Emocionado e com a camisa completamente molhada de suor, Joaquim Neto, saudou todos os componentes do palanque, os presidentes de sindicados e associações, os agricultores, produtores rurais e em especial aos funcionários públicos: “Queria fazer uma referência especial aos funcionários públicos que cada dia tem colocado a cara na rua, que tem ido de encontro a este governo perseguidor que se instalou aqui pensando que é o dono do povo de Gravatá. Vamos está juntos, porque faltam apenas três meses para a gente voltar a fazer a gestão que fiz com respeito ao funcionário, pagando religiosamente os seus salários em dia e muitas vezes antecipando, fazendo capacitações. Ganhei todas as eleições sem precisar perseguir os funcionários”, disse Joaquim Neto que ainda relembrou as suas quatro vitórias nas urnas: “Sempre começo minhas campanhas com o pé direito e com muita fé em Deus. Diferentemente do nosso adversário que já derrotamos quatro vezes e se Deus quiser iramos derrotar pela quinta vez. Eles fizeram um grande acordo político. Juntaram o que não serve com o que não presta com o que estava vencido, mas, só esqueceu-se de uma coisa:  de combinar com o povo. Subestimaram a inteligência do povo de Gravatá. O candidato deste prefeito que não teve condição de nem disputar o cargo da reeleição, este derrotado que nós já derrotamos, está se utilizando das beneficias do poder. Tem meia dúzia de secretários irresponsáveis perseguindo, humilhando os funcionários públicos. Mas, nós estamos observando e povo está se revoltando. Hoje foi a primeira demonstração de força disto que está acontecendo”, finalizou Joaquim Neto sob aplausos, espoques de fogos de artifícios, apitos e gritos de satisfação e alegria.
Amanhã o candidato realizará porta a porta no Bairro Novo. O evento foi classificado pelos coordenadores da campanha, André Nascimento, Ricardo Mota e Joeides Pereira,  como um sucesso.


Reportagem|fotos: Clebson Amsterdan - Portal GN

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails