Equipe de futsal Sub-14 posa ao lado do goleiro Magrão do Sport Clube do Recife, com as professoras Edileusa Lima e Wirla. |
Equipe Sub-14 da Escola Maria Alice da Veiga Pessoa participa da abertura do JOEG 2013
Na noite de ontem (21), foram abertos oficialmente os jogos escolares de Gravatá, na quadra da Escola Salesianas, e a surpresa da noite foi a presença do goleiro Magrão, do Sport Club.
A grande ausência, perceptível à qualquer olhar livre de alienação, foi de alunos e público!!! As arquibancadas ficaram visivelmente vazias, mesmo em uma noite de sexta-feira, onde eventos como este costumam atrair muitas pessoas.
O JOEG, que costumava contar com a participação de mais de 3 mil alunos nas gestões anteriores, e ter a participação de mais de 30 escolas da rede pública municipal, este ano conta com apenas 10 escolas do município e 12, dentre estaduais e particulares. Uma constatação óbvia da falta de apoio e investimento no esporte. Por sinal, a diretoria de esportes que fazia parte da Secretaria de Educação em todas as outras gestões municipais, agora apenas é coadjuvante na Secretaria de Turismo (pasmem!!!!!).
O que deveria ser ampliado, consegue dar sinais que tende a desaparecer, se algo não for feito com urgência!!
Esporte é vida e precisa de investimento e respeito, sim!!!