"Acreditando na magia que existe na educação! Buscando ser a mudança que quero ver no mundo"!
CONTATOS: sunamitamagalialbuquerque@hotmail.com /sunamitanativaoliveira@gmail.com

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

ASSEMBLEIA GERAL DA CASEMA (CASA DE SONHOS E ESPERANÇA MARIA AUXILIADORA) APROVA ESTATUTO E ELEGE SUA DIRETORIA


Ontem poderia ter sido apenas mais um domingo na vida de um grupo de moradores do Bairro Maria Auxiliadora, bem como da Profª. Sunamita Oliveira e da Agente Comunitário de Saúde Fátima Aguiar. Estas duas jovens, movidas pelo desejo de transformar sonhos em realidade, reuniram a comunidade e compartilharam seus sonhos, projetos, propostas, para transformar o atual quadro em que se encontra o Bairro Maria Auxiliadora. O primeiro apoio e incentivo veio do HOTEL FAZENDA PORTAL DE GRAVATÁ, na pessoa do Sr. Eduardo Cavalcanti, seguido do SUPERMERCADO CESTA BÁSICA, nas pessoas de Fabiana Souza e Arnaldo Souza, com a doação de 50 camisas para os sócios da ONG iniciarem a divulgação e propagação do nome, além do querido Padre Gilvan, pároco da igreja Maria Auxiliadora.
As reuniões iniciaram no dia 09 de Julho, com apoio da ONG AÇÃO LIVRE, nas pessoas de Marcelo de Brito - Presidente e, um de seus membros, Magner, além do músico e maestro José Barbosa.
No dia de ontem, na pequena igreja do Bairro Maria Auxiliadora, carinhosamente chamada de igreja redonda, em virtude de seu formato, após divulgação em edital, aconteceu a ASSEMBLEIA GERAL, que apreciou e aprovou o Estatuto Social da ONG, bem como elegeu sua diretoria, descrita a seguir:

PRESIDENTE - SUNAMITA SILVA DE OLIVEIRA ALBUQUERQUE
VICE-PRESIDENTE - FÁTIMA BARBOSA DE AGUIAR

1ª TESOUREIRA - MARIA DAS NEVES (D.Nevinha)
2º TESOUREIRO - DANIEL
1ª SECRETÁRIA - CLÁUDIA ARAÚJO
2ª SECRETÁRIA - ALESANDRA

CONSELHO FISCAL: Margarida, Maria José, Maria Hilda.

OBJETIVOS (ESTATUTO SOCIAL):


Art. 2º - A CASA DE SONHOS E ESPERANÇA MARIA AUXILIADORA tem como finalidade principal ações de caráter filantrópico, voltadas para o alcance dos seguintes objetivos sociais:
I – Promoção de atividades socioeducativas, recreativas e culturais com crianças de 5 a 17 anos de idade, em situação de vulnerabilidade, e risco social, residentes no Bairro Maria Auxiliadora, no contra turno escolar, com intuito de garantir a inclusão social;
II – Promoção de ações preventivas e de reabilitação no combate as drogas, visando o bem-estar físico e mental de crianças, jovens e adultos.
III - Apoiar e desenvolver ações para a defesa, elevação e manutenção da qualidade de vida do ser humano e do meio ambiente, através das atividades de educação profissional, especial e ambiental. Defesa e preservação do meio ambiente e promoção do desenvolvimento sustentável;
IV - Produção e divulgação de informações e conhecimentos técnicos e científicos;
V - Promoção da interiorização da Cultura, defesa e conservação do patrimônio histórico e artístico.
VI - Promoção da ética, da paz, da cidadania, dos direitos humanos, da democracia e de outros valores universais, e combate a qualquer forma de discriminação religiosa, econômica, sexual e étnica.
VII - Promoção do voluntariado, de criação de estágios e colocação de treinandos no mercado de trabalho; 
VIII – Promoção de direitos das pessoas com deficiência, dos direitos da mulher e da criança.
Profª Claudia Araújo (1ª secretária), Profª Sunamita Oliveira (presidente), Pe. Gilvan, Fatima Aguiar (vice-presidente)









Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails