"Acreditando na magia que existe na educação! Buscando ser a mudança que quero ver no mundo"!
CONTATOS: sunamitamagalialbuquerque@hotmail.com /sunamitanativaoliveira@gmail.com

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

A ONG CASEMA - Casa de Sonhos e Esperança Maria Auxiliadora realiza mega evento para crianças da periferia!

O evento "CASEMA NO PAÍS DAS MARAVILHAS" reuniu autoridades, rompeu barreiras, quebrou paradigmas em defesa de uma infância com dignidade e oportunidades!

Festa Temática das Crianças "Casema no País das Maravilhas". (Foto: Clebson Amsterdan Portal GN)



Há exatos três anos, nascia no coração de uma professora e de algumas pessoas da comunidade um desejo, um sonho: o de promover uma revolução no Bairro Maria Auxiliadora, periferia de Gravatá, tido como um dos mais violentos da cidade. E que revolução seria essa? Promover dignidade e dar dignidade as crianças e adolescentes da localidade, através de atividades culturais, recreativas, educativas e esportivas. E assim, nasceu a Casa de Sonhos e Esperança Maria Auxiliadora – CASEMA, que hoje atende 150 crianças, com oficinas de Karatê, Futsal, Capoeira, Música (Canto e violão), Voleibol, Yoga, Dança (Ballet e Regional), além de realizar passeios, intercâmbios e diversas outras atividades que promovem inclusão social, de fato.
No último dia 30 de outubro, a Casema promoveu uma mega festa, regada a sonhos e fantasia para as crianças da instituição, sob o tema: “CASEMA NO PAÍS DAS MARAVILHAS”, uma alusão e homenagem aos 150 anos do Livro “Alice no País das Maravilhas”, cujo lema foi: SONHO NÃO É PRIVILÉGIO, MAS UM DIREITO. A ONG tem se empenhado na defesa deste direito, de garantir que as crianças tenham uma infância plena, especialmente por se encontrarem em situação de vulnerabilidade social, sendo marginalizadas e discriminadas por muitos (quase todos) os segmentos da sociedade.
Tudo na festa foi pensado e elaborado com zelo, requinte, sofisticação e bom gosto!
O evento que aconteceu pelo 3º ano consecutivo teve uma proporção muito maior que os anos anteriores, tendo sido realizado no Instituto Nossa Senhora de Lourdes – Salesianas, acolhidos pela Irmã Elizabeth Montarroyos, com participação especial das crianças da Infância  Missionária, sob o comando da Irmã Janilda. Contou com diversas presenças ilustres, como da Promotora da Infância e Juventude Dra. Fernanda Nóbrega, Dra. Solange, advogada, além de empresárias/os, professores e membros da sociedade civil.
Uma quebra de paradigma proposta pela ONG aconteceu mediante a participação de 15 policiais, integrantes do 5º CIPM-PE, sob o comando do Major Silvestre, que dançaram uma valsa debutante com 15 meninas da ONG. Sem dúvidas, um dos momentos mais emocionantes da festa, por todo seu contexto.
A festa contou ainda com apresentações de algumas oficinas realizadas, como Capoeira, com o Grupo N’Golo do Mestre Ailton e Professor Charles Oliver, Karatê com o Professor Ednilson, Canto, com a cantora Thaiza Keroline,  Dança com os Professores Clevisson Silva e Matheus César. A Mini Rock Banda Infantil veio especialmente para esta apresentação, com as talentosíssimas vocalistas Cláudia Soul e Ana.
O professor Clevisson Silva preparou e apresentou um belo espetáculo de dança, com sua Escola de Dança Arte em Movimentos, com o tema “Alice no País das Maravilhas!”
São ainda voluntários da ONG: Diana Rodrigues (voleibol), Layonel Spindola (futsal), Ismael Silva (violão) e Inélia Marques (yoga).
Um precioso detalhe: todas as crianças foram amadrinhadas (forma feminina de apadrinhanhadas), ou seja, receberam a fantasia de príncipe e princesa para participar da festa, alimentando os sonhos pertinentes a infância!
A ONG realiza atividades com as crianças todos os sábados, no prédio da Escola Maria Alice da Veiga Pessoa, aos sábados, das 8h às 17h. Todo o trabalho é realizado por voluntários e depende 100% de doações, para o lanche das crianças e despesas com eventos como este. Toda e qualquer contribuição é muito bem-vinda, e os benefícios são visíveis. Como disse o filósofo Oscar Wilde “A única maneira de tornar as crianças boas, é torna-las felizes!” Contamos com o apoio da sociedade para dar continuidade a esta missão!

DOAÇÕES: BANCO BRADESCO
AGÊNCIA: 283   CONTA CORRENTE: 2129-6
PRESIDENTE: SUNAMITA SILVA DE OLIVEIRA ALBUQUERQUE




Bárbara - Personagens Encantados, com nosso Príncipe Lucas.








Dra. Fernanda Nóbrega - Promotora da Infância e Juventude, madrinha de uma criança da ONG,  Profª. Sunamita Oliveira (presidente da Casema), Dra. Maria Solange, também madrinha de uma criança da ONG.

Dra. Fernanda Nóbrega com seu afilhado Felipe.

Apresentação do Katar. Oficina de Karatê, do Prof. Ednilson.

Major Silvestre, Comandante do 5º CIPM-PE - Gravatá/PE dançando a valsa com uma de nossas jovens.

Nossas meninas, alunas do balllet se apresentando. Prof. Clevisson Silva.

Mini Rock Banda Infantil dando um show!!!!

Profª. Sunamita Oliveira - Presidente da CASEMA

Dra. Fernanda, promotora da infância, recebendo homenagem de uma das crianças.


Escola de Dança Arte em Movimentos. Prof. Clevisson Silva.


Foto: Clebson Amsterdan (Portal GN)

Grupo N'Golo Capoeira

Capitão Gledson, sub-comandante do 5º CIPM-PE




A arte de Kelly Cristina

A arte de Flavia Spindola.


Infância Missionária das Salesianas, acolhendo nossas crianças! Ímpar!



































Minha filha, Giovana Beatriz, aniversariante do mês, comemorando com todas as Princesas da CASEMA





Irmã Elizabeth, diretora das Salesianas, nos acolhendo!!







FOTOS: CLEBSON AMSTERDAN  (PORTAL GN) E BRINDE CERIMONIAL

*AGRADECEMOS O APOIO DOS AMIGOS:
Deputado Waldemar Borges, Sra. Madalena Medeiros, Vereadores - Júnior de Paulo, João Paulo, Pedro Martiniano, Léo Giestosa, Júnior de Obras, Dona Sônia, Regis da Compesa, Nino da Gaiola, Léo do Ar, Paulo Farias, Luiz Prequé, Elson Campos, Fernando Resende.
EMPRESÁRIOS, LOJISTAS: INSL - Salesianas, Banner Mania, Fino Paladar Buffet, Bradesco (funcionários), Hotel Fazenda Portal de Gravatá, Escola de Dança Arte em Movimentos, N'Golo Capoeira, Cantina La Massa, Doce Pecado Esportes, Supermercado Preço Baixo, Atacadão Cesta Básica, Madeireira Nova Suiça, Projete Construtora, Vila Kids, Kayte Festas, Ernandes Iluminação, Lanche Sabores Doces e Salgados, Programa A Hora da Verdade, Rádio Nova FM, Academia Gravataense de Karatê.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails