"Acreditando na magia que existe na educação! Buscando ser a mudança que quero ver no mundo"!
CONTATOS: sunamitamagalialbuquerque@hotmail.com /sunamitanativaoliveira@gmail.com

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Abertura do JOEG (Jogos Escolares de Gravatá) 2013


Equipe de futsal Sub-14 posa ao lado do goleiro Magrão do Sport Clube do Recife, com as professoras Edileusa Lima e Wirla.

Equipe Sub-14 da Escola Maria Alice da Veiga Pessoa participa da abertura do JOEG 2013

Na noite de ontem (21), foram abertos oficialmente os jogos escolares de Gravatá, na quadra da Escola Salesianas, e a surpresa da noite foi a presença do goleiro Magrão, do Sport Club.
A grande ausência, perceptível à qualquer olhar livre de alienação, foi de alunos e público!!! As arquibancadas ficaram visivelmente vazias, mesmo em uma noite de sexta-feira, onde eventos como este costumam atrair muitas pessoas.
O JOEG, que costumava contar com a participação de mais de 3 mil alunos nas gestões anteriores, e ter a participação de mais de 30 escolas da rede pública municipal, este ano conta com apenas 10 escolas do município e 12, dentre estaduais e particulares. Uma constatação óbvia da falta de apoio e investimento no esporte. Por sinal, a diretoria de esportes que fazia parte da Secretaria de Educação em todas as outras gestões municipais, agora apenas é coadjuvante na Secretaria de Turismo (pasmem!!!!!).
O que deveria ser ampliado, consegue dar sinais que tende a desaparecer, se algo não for feito com urgência!!
Esporte é vida e precisa de investimento e respeito, sim!!!

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Nossos pequenos grandes heróis se preparam para o JOEG


Alunos da Escola Maria Alice da Veiga Pessoa se preparam para competir nas categorias Sub-08, Sub-10, Sub-12 e Sub-14, no futsal masculino e Sub-10 feminino no vôlei

Há apenas poucos dias para o início dos jogos escolares gravataenses, os alunos da Escola Maria Alice realizam treinos para competirem em situação um pouco mais favoráveis, no que concerne as regras do futsal durante a competição, que terá abertura no dia 21 de mês, na Quadra das Salesianas.
A quantidade de crianças participando da competição este ano é um novidade. Normalmente a escola inscrevia duas categorias no futsal, contudo, para participar com dignidade da competição, além do treino que estão recebendo dos estudantes de Educação Física da UFPE Claudiana e Alan Medeiros, as crianças receberam apoio do empresário Charles da Madeireira, dos amigos internacionais  do Canadá -EUA- Josivaldo Rodrigues e Ângela Mesquita, além de Dra. Fernanda Nóbrega, da empresária Cleide (DOCE PECADO ESPORTES) Régis da Banca, do diretor do Devaldo Borges Nadjécio Coelho e da empresária Sra. Ivone Pinheiro para compra dos padrões e chuteiras.
Sem o apoio destas pessoas, não seria possível a participação de nossas crianças.
À todos, muito obrigada, de coração!!!




LinkWithin

Related Posts with Thumbnails