"Acreditando na magia que existe na educação! Buscando ser a mudança que quero ver no mundo"!
CONTATOS: sunamitamagalialbuquerque@hotmail.com /sunamitanativaoliveira@gmail.com

quinta-feira, 27 de junho de 2013

GOLEIRO MAGRÃO DO SPORT CLUB DO RECIFE MANDA RECADO PARA ALUNOS DA ESCOLA MARIA ALICE DA VEIGA PESSOA!!


 

Atendendo a um pedido da Profª Sunamita Oliveira, o goleiro Magrão gravou um breve depoimento para os alunos da Escola Maria Alice da Veiga Pessoa, em virtude dos dois agendamentos realizados para promover encontro entre jogadores do Sport Club e os alunos, realização de uma palestra, terem sido adiados pela secretaria de educação, em razão do transporte,  e frustrado as crianças.







sábado, 8 de junho de 2013

LAZER, CULTURA E INCLUSÃO SOCIAL ALÉM DE MUITAS DESCOBERTAS E APRENDIZAGEM!!!

MAIS UM SONHO REALIZADO: CRIANÇAS DO BAIRRO MARIA AUXILIADORA CONHECERAM O HORTO FLORESTAL DOIS IRMÃOS E INTITUTO RICARDO BRENNAND







quarta-feira, 5 de junho de 2013

CRIANÇAS DO BAIRRO MARIA AUXILIADORA CONHECEM PROJETO PEIXE-BOI E ILHA DE ITAMARACÁ COM A PROFª SUNAMITA OLIVEIRA

Crianças do Bairro Maria Auxiliadora no Projeto Peixe-boi em Itamaracá, ao lado da Profª Sunamita Oliveira


O que era para ser uma aula de campo planejada desde o mês de Março deste ano pela Profª Sunamita Oliveira, contemplando não apenas o 3º ano para o qual leciona, mas, outras duas turmas da Escola Maria Alice da Veiga Pessoa, no Bairro Maria Auxiliadora, periferia de Gravatá/PE, foi transformado em uma atividade recreativa, em virtude da PROIBIÇÃO EXPLÍCITA da secretaria de educação de Gravatá, de que os alunos desta professora que vos escreve e os demais, realizassem a atividade, tudo porque, o transporte foi conseguido por intermédio da Rádio Nova Gravatá FM 106, 7, através do programa do jovem talento Clebson Amsterdan, que ao ler na página do facebook o desabafo da professora Sunamita, informando que a secretaria de educação havia NEGADO o transporte aos alunos, alegando falta de curso de direção dos motoristas (que trafegam todos os dias com alunos na cidade e na zona rural, sem o tal curso!!!), bem como a "impossibilidade", segundo a secretária, de alugar um transporte, o radialista se comoveu e iniciou uma campanha para arrecadar o valor do aluguel do ônibus.
Diante da desistência das duas professoras que participariam da atividade, a professora Sunamita ficou impossibilitada de contemplar todos os alunos, reduzindo o passeio para a turma do 3º ano apenas, o que provocou uma guerra com a secretaria de educação, que foi à escola na segunda-feira (03/06/2013), convocou uma reunião com pais e todos os funcionários e afirmou categoricamente que DESAUTORIZAVA aquela aula de campo, além de ter informado a professora Sunamita Oliveira que o descumprimento desta ordem, acarretaria AÇÃO CIVIL E ADMINISTRATIVA.
As representantes do governo municipal que se fizeram presentes na reunião buscaram de todas as formas persuadir os pais, alegando que só haveria segurança se o transporte fosse realizado com aval da prefeitura. Uma das mães, irritada com o que escutava, se levantou e deixou claro seu desagrado diante da fala das senhoras que lá estavam, e foi chamada de deselegante por uma das representantes do governo municipal. Tudo está registrado em ata.
A professora tentou conversar com as representantes, apresentando as devidas justificativas, contudo, nenhum argumento foi aceito. Desta forma, a professora assumiu publicamente toda responsabilidade pela atividade, marcada para acontecer a poucas horas daquela reunião e conversou com a advogada Dra. Edvânia Pires, esclarecendo de que forma a professora deveria proceder, obtendo por escrito autorização dos pais para realização da atividade, sem que constasse o nome "aula de campo", mas sim ATIVIDADE RECREATIVA,  e desta forma foi feito!
As crianças viajaram acompanhadas das mães: Sra. Ester (mãe de Yasmim), Sra. Valdenice (mãe de Kauani, Kauana, Kaulane), Senhorita Carol (irmã de Twan e Yasmim Caroline), Marcelo (irmão de Alex e Alexsandra), além de uma colega e trabalho em dia de folga, a Profª Simone Lira. Ambas as professoras foram acompanhadas de seus filhos: Gabriel, filho da professora Sunamita e Igor, filho da professora Sunamita. Todas as imagens estão na página do facebook da professora, devidamente AUTORIZADAS pelos pais dos alunos.

NO DEMAIS: A ATIVIDADE FOI RIQUÍSSIMA!! PROPICIOU UM MOMENTO ÍMPAR NA VIDA DESSAS CRIANÇAS!CONHECERAM AS CIDADES HISTÓRICAS DE IGARASSU E ITAPISSUMA, ALÉM DA ILHA DE ITAMARACÁ!!!
PARA A PROFESSORA SUNAMITA, FICA A CERTEZA DE QUE, NÃO HÁ INTERESSE ALGUM DO PODER PÚBLICO EM PROMOVER EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, ESPECIALMENTE PARA CRIANÇAS QUE NÃO TEM ACESSO A CULTURA, LAZER. EM GRAVATÁ, EDUCAÇÃO HOJE SE RESUME A UM DIÁRIO COM 300 PÁGINAS PARA SER PREENCHIDO PELO PROFESSOR, FORMAÇÃO EM DIA DE SÁBADO, PAPÉIS, FORMULÁRIOS, BUROCRACIA!!!

CONTINUAREMOS LUTANDO CONTRA ESSE SISTEMA ARBITRÁRIO, ARROGANTE, DISCRIMINATÓRIO, AUTORITÁRIO E ULTRAPASSADO DE IMPOR CONCEITOS!!! TEMOS A VERDADE AO NOSSO LADO, E ESTA, NUNCA MORRERÁ!!!!

No centro histórico de Igarassu/PE

Diante do Canal de Santa Cruz em Itapissuma/PE


LinkWithin

Related Posts with Thumbnails