"Acreditando na magia que existe na educação! Buscando ser a mudança que quero ver no mundo"!
CONTATOS: sunamitamagalialbuquerque@hotmail.com /sunamitanativaoliveira@gmail.com

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

REVENDO CONCEITOS E OPINIÕES

Durante muito tempo fui motivo de comentários em minha cidade, especialmente por minhas posições políticas, sempre radicais. Ouvi todo tipo de coisa. Das falas mais insanas as mais inusitadas, contudo, por acreditar nas intenções dos que me cercavam, segui com o que eu acreditava ser uma ideologia de vida. Por mais inteligentes que sejam, as pessoas quando diante de algo arrebatador, fecham os olhos para as coisas que acontecem ao seu redor, como acontece quando estamos apaixonados. Ficamos completamente embevecidos com a figura de nosso amado, passando a ignorar qualquer comportamento, que para os outros, não condiz com quem está de fato apaixonado.

Em virtude de algumas características que adquiri com o tempo, como perspicácia e destemor, aliados a informação, sempre fui apontada como porta-voz dos que se consideravam injustiçados, e assim, em pouco tempo, me tornei uma figura odiada por uns e detestada por muitos. Passei a "representar" as pessoas que não queriam se expor diante do poder executivo, para sempre parecerem boazinhas. Curiosamente, quando eu precisava de alguma coisa, como todo ser humano, era sempre atendida por quem eu tratava como algoz. Não é curioso? Aquelas pessoas que recorriam a mim para que fosse porta-voz de suas agruras, sempre desapareciam, retornando apenas quando lhes era conveniente.


Como todo indivíduo inquieto, andei em busca de respostas, acreditando que as alternativas, que estavam-me sendo apresentadas seriam as melhores, mas, apenas me deparei com demagogias, soberba e auto-suficiência, que serviram para me mostrar o quanto eu estava equivocada, em condenar sumariamente algumas figuras do cenário politico de Gravatá, sem que sequer tivesse-lhes dado a chance de apresentar um argumento, uma defesa.


Por longos 5 anos, gritava aos sete cantos que não suportava o ex-prefeito Joaquim Neto, e fiz disso uma bandeira, que serviu de sombra pra muito covarde se esconder atrás dela. Há um sábio ditado que nos ensina: "Nunca diga nunca". A vida não abriria uma exceção justamente
pra mim, e isso, não por castigo, mas apenas para me mostrar que todas as pessoas cometem erros, mas o que importa é a vontade de corrigi-los e fazer optar pelo certo. Não cabe a mim emitir julgamento, muito menos decretar uma sentença condenatória. Muito pelo contrário. Todos nós, cristãos, já temos um justo juiz, que é o Pai Celestial. Viro esta página, afirmando que este episódio ficou para trás.


Reflitam nesse texto que acabo de ler:

Tamatoe, rei de Huahiné (uma ilha cerca de 80 milhas náuticas a noroeste do Taiti), tornou-se cristão em 1818, como resultado do trabalho de missionários da Sociedade Missionária de Londres. Alguns dos vizinhos pagãos de Tamatoe, numa ilha próxima, odiavam o cristianismo e decidiram queimar Tamatoe vivo, junto com alguns dos que se haviam tornado cristãos juntamente com ele.

A conspiração foi descoberta pelos cristãos e um bando deles escondeu-se perto da praia. Quando os inimigos saltaram das canoas, no escuro, foram desarmados sem sofrer nenhum dano físico. Agora sem armas, os pagãos tinham a certeza de que seriam executados de maneira cruel. Podemos imaginar a surpresa deles quando Tamatoe e seus companheiros cristãos passaram a tratá-los bem, explicando que Jesus ensinara Seus seguidores a serem bondosos com os inimigos.

Mas os cristãos foram além. Prepararam um suntuoso banquete e convidaram seus ex-inimigos a participarem da refeição com eles. Ao final do banquete, um dos chefes pagãos colocou-se em pé e disse que, por causa daquela inesperada bondade, ele havia decidido tornar-se um seguidor de Cristo. Outros fizeram o mesmo e dentro de alguns dias todos os ídolos pagãos na ilha deles foram destruídos, resultando na conversão do povo ao cristianismo.

A misericórdia que será alcançada pelos misericordiosos segundo nosso texto, não é necessariamente a misericórdia que os outros demonstram para conosco em retribuição àquela que estendemos a eles. Com freqüência, as "ternas misericórdias" dos outros são na verdade "cruéis". Prov. 12:10. Assim, uma tradução melhor de nosso verso provavelmente seja: "Felizes são os que têm misericórdia dos outros; Deus terá misericórdia deles."

Esse é o tipo de favor imerecido de que todos nós precisamos; em certo sentido, somos "inimigos" de Deus (Rom. 5:10), e Ele tem misericórdia de nós na mesma medida em que revelamos misericórdia ao nosso próximo. Esse é o mesmo princípio do perdão: Deus nos perdoa os erros assim como nós perdoamos os erros dos nossos semelhantes (ver S. Mat. 6:12). Os cristãos de Huahiné aprenderam e posteriormente praticaram esse princípio.
Liberdade da Prisão Espiritual

Estava... preso e fostes ver-Me. ... Em verdade vos afirmo que sempre que o fizestes a um destes Meus pequeninos irmãos, a Mim o fizestes. S. Mat. 25:36 e 40.

Em seu livro Just for Today (Por Hoje Só), James Keller conta como numa tarde de janeiro de 1951, Sakuichi Yamada, uma garota japonesa cristã, aproximou-se do superintendente da penitenciária numa das menores cidades do Japão. Entregou-lhe um pacotinho que trazia o endereço dela como remetente, e pediu que ele o entregasse a um certo criminoso condenado. Depois saiu em silêncio.

O pacote continha livros cristãos e uma confortadora carta da garota. A carta concluía com estas palavras: "Aos olhos de Deus, um criminoso é Seu filho." E a assinatura era, simplesmente: "Uma estudante." O superintendente da prisão entregou o pacote a um assassino que tinha sido condenado à execução por ter eliminado uma família de três pessoas. Quando o sentenciado leu os livros e a carta, foi profundamente tocado e escreveu para Yamada. Confessou-se como um endurecido criminoso e reconheceu que tinha medo de morrer, mas que desde a leitura dos livros e da carta seu temor havia diminuído notavelmente. Concluiu a carta dizendo: "Quão grande é a misericórdia de Deus para comigo, este pecador. ... Que Deus a abençoe."



"Se vós perdoardes aos homens as faltas que eles fazem contra vós, vosso Pai celestial vos perdoará também vossos pecados, mas se vós não perdoardes aos homens quando eles vos ofendam, vosso Pai, também, não vos perdoará os pecados". (Mateus, 6, 14 e 15)


"Não julgueis para não serdes; porque vós sereis julgados segundo tiverdes julgado os outros; e se servirá para convosco da mesma medida da qual vos servistes para com eles". (Mateus, 7, 1 e 2)



Ao citar as escrituras, não tenho a pretensão de parecer (muito menos de ser) puritana, ou algo do gênero. Trago apenas um ensinamento que aprendi durante o tempo em que acreditava nas boas intenções de alguns: é preciso ouvir todos os lados para se chegar a alguma conclusão, seja ela qual for. Não acredito em duendes, mas acredito em potencial, determinação, liderança.

Tenho certeza de que muitas pessoas, que continuam equivocadas com certo candidato, se ouvissem o que ouvi e vissem o que vi, perceberiam quais as reais intenções, e tal qual a mim, quando escutassem um certo slogan de campanha que se gaba dele teoricamente não ter pendências, respondo:"Por enquanto". E ainda: "Quem não tem teto de vidro que atire a primeira pedra".

É muito fácil ser santo recolhido dentro de um mosteiro, sem estar sendo exposto as tentações. Dificil é ser luz no meio das trevas.

Contudo, o que importa nosso passado, se o próprio Jesus afirma que o lança no mar do esquecimento. Temos que olhar para a frente, e apostar em quem de fato tem conhecimento, competência, habilidade e determinação para realizar algo por nossa cidade. É hora de rever conceitos e opiniões.


Somos seres humanos em constante mutação. Só não muda quem estar morto, ou perdeu a capacidade de aprender. Assim sendo, dou por encerrado este capítulo da minha vida, que não tem lugar para rancor e caprichos alheios.


AOS QUE ME CRITICAM, DE FORMA CONDENATÓRIA, E ME APONTAM O DEDO, NÃO LEMBRO DE TER-LHES VISTO PAGANDO MINHAS CONTAS!!



________________
Texto extraído do site:
http://www.jesusvoltara.com.br/meditar/62_bem_aventurados.htmlcimento?

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

INTERCÂMBIO CULTURAL - ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL JOHN KENNEDY VISITAM ALDEIA XUKURU


Alunos da Escola JK posam ao lado do Cacique Marcos Xukuru



TRÊS TURMAS DA ESCOLA JOHN KENNEDY  REALIZAM AULA DE CAMPO NA ALDEIA VILA DE CIMBRES

Esta segunda-feira (23) começou bem diferente das demais para os alunos das 4ª séries da Escola Municipal John Kennedy. Acompanhados das professoras Alciene Vasconcelos, Nadilma, Sunamita Oliveira e Maysa Cavalcante, que também é gestora do CAIC, além das gestoras Denise Batista, Margarida e Hiolanda Cavalcante, os alunos foram até a Vila de Cimbres, aproximadamente 15 km depois de Pesqueira, onde fomos calorosamente recepcionados pelo coordenador Adjailson, além de todos os professores da escola, e em seguida, puderam ouvir uma palestra do próprio Cacique do povo Xukuru - Marcos Luidson, ou Marquinhos Xukuru, que falou sobre o processo de criminalização, a luta do povo pelos seus direitos, lembrando as vidas que foram sacrificadas por conta dessa luta, incluindo a de seu pai, o Cacique Chicão.
Os alunos participaram do toré, apresentado por crianças xukuru e por professores da escola, e depois, divididos em grupos, participaram de várias oficinas, como a confecção de barretina (um tipo de chapéu feito com folhas de coqueiro) e tacó (uma espécie de saia feita de palha de coco, usada nos rituais) colares e até a tocar o mimbi.
A Escola Municipal John Kennedy é uma das precursoras dentre as escolas públicas municipais de Gravatá a realizar um trabalho específico sobre a Cultura Indígena, visando esclarecer muitas questões responsáveis pela discriminação e pré-conceito contra os povos indígenas, especialmente os do nordeste brasileiro, normalmente "confundidos com a massa da população", ou chamados simplesmente de "caboclos", como nos lembra o Prof. Dr. Edson Hely, em diversos textos apresentados aqui que vale apena serem lidos.
Para realizar esta atividade, a escola sempre contou com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, na pessoa da secretária ROSA DA SILVA MELO, que além de viabilizar o transporte, acompanha o desempenho dos alunos e o aproveitamento de toda equipe, sendo uma grande incentivadora deste trabalho.
No dia de hoje, além dos alunos, alguns professores do municipio da área de História também participaram deste intercâmbio, podendo ampliar seus conhecimentos, com essa experiência in locco, para posteriormente repassa-las a seus alunos.



Em frente a igreja católica, na Vila de Cimbres


Em frente ao Senado, construído pelo Marques de Pombal em 1940




Toré, com alunos e professores Xukuru

domingo, 22 de agosto de 2010

Jornada Pedagógica CBBG / GRUPO EDUCACIONAL DOM BOSCO 2010




Por Ricardo Campelo*


A sexta feira 13 de agosto para os educadores do Colégio Batista Betânia de Gravatá (CBBG) não teve nada de terror ou assombrações, mas sim, muito aprendizado e muita descontração.
A equipe docente, em conjunto com coordenação pedagógica e direção escolar tiveram seu final de semana destinado a mais um momento de capacitação e intercâmbio com outros colegas educadores do nordeste e a equipe da EDITORA DOM BOSCO ( coordenadores e palestrantes ) num belíssimo final de semana no IMIRÁ PLAZA HOTEL NATAL - RN . Na oportunidade tivemos num primeiro momento o tema INTERDICIPLINARIDADE, CULTURA, LINGUAGEM E AS POSSIBILIDADES DE APRENDIZAGEM sendo abordado pelo professor Mestre doutorando Camilo Pontes, sendo complementado posteriormente pelo coordenador pedagógico do Dom Bosco o professor Mestre Antônio, discorrendo sobre o tema AS RELAÇÕES ENTRE OS MEMBROS DA COMUNIDADE ESCOLAR E O APROVEITAMENTO ESCOLAR DOS EDUCANDOS.
Após um delicioso almoço, com direito aquela sobremesa e uma maravilhosa vista para o mar de Natal, com direito a fotos paradisíacas e brincadeiras formidáveis recarregamos as baterias para o segundo turno da capacitação. Nesse momento estivemos na presença do professor Sandro discutindo e demonstrando COMO TRABALHAR COM PROJETOS INTERDISCIPLINARES NO AMBIENTE DA SALA DE AULA. Ao final dos trabalhos, um encerramento com a devida confraternização entre todos os colegas presentes.
Queremos parabenizar todos os membros do CBBG e ressaltar a afinidade pedagógica em parceria competência profissional de todos os que fazem parte dessa maravilhosa família. A conclusão que fica é que há muito tempo as famílias gravataenses passaram a contar com uma instituição de ensino moderna na estrutura e filosofia, futurista no seu olhar tecnológico para a educação, incomparável para realidade local e sólida para seus objetivos na formação dos educandos em geral. Não posso deixar de convidá-los para fazer parte dessa grande família CBBG.

Um grande abraço a todos.







_________________________

*Ricardo Campelo é professor de Biologia, com especialização, das redes estadual, municipal e particular de ensino.

sábado, 21 de agosto de 2010

42.000 VEZES MUITO OBRIGADA!!!!!


ESTAMOS CHEGANDO PERTO DA MARCA DE 42 MIL ACESSOS!! PARA UM PEQUENO E SIMPLES BLOG, EM POUCO MAIS DE UM ANO, ISSO SIGNIFICA MUITO!! OBRIGADA A TODOS PELOS ACESSOS, AOS AMIGOS DESTE BLOG QUE ACOMPANHAM ESSE TRABALHO, FEITO COM MUITO CARINHO E RESPEITO.

42 MIL BEIJOS!!!!

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

5 ANOS SEM O PAI "ARRAIA"



Miguel Arraes e "Seu" Brasil, empresário gravataense e ex-vereador (foto do arquivo pessoal)

Miguel Arraes de Alencar (Araripe, 15 de dezembro de 1916 — Recife, 13 de agosto de 2005) foi um advogado, economista e político brasileiro.


Popularmente conhecido como Pai Arraia ou Dr. Arraes, Miguel Arraes foi uma personalidade de destaque no cenário nacional, membro e importante líder do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Nasceu no interior do Ceará, primogênito e único filho homem de Maria Benigna Arraes de Alencar e José Almino de Alencar e Silva, pequenos agricultores do sertão nordestino. Foi prefeito do Recife, deputado estadual, deputado federal e por três vezes governador do estado de Pernambuco.


Breve cronologia

1916 – Miguel Arraes de Alencar nasce em Araripe, no Ceará.
1932 – Conclui o curso secundário em Araripe. Muda-se para o Rio de Janeiro para estudar direito.
1937 – Gradua-se em direito pela Universidade Federal de Pernambuco, Recife.
1947 – É designado para a Secretaria da Fazenda de Pernambuco.
1950 a 1954 – Deputado estadual pelo Partido Social Democrático (PSD), em Pernambuco.
1954 a 1958 – Deputado estadual pelo Partido Social Democrático (PSD), em Pernambuco.
1959 – Assume novamente a Secretaria da Fazenda.
1959 a 1962 – Prefeito do Recife, Pernambuco, pelo PSD.
1963 a 1964 – Governador do Pernambuco, pelo PST, com apoio do PCB.
1964 – Cassado pelo Governo Militar, exílio na Argélia.
1979 – Retorno ao Brasil.
1983 a 1987 – Deputado federal, pelo PMDB.
1987 a 1990 – Governador do Pernambuco, pelo PMDB
1990 – Ingressa no PSB.
1991 a 1995 – Deputado federal (Congresso Revisor), pelo PSB
(Renunciou ao mandato para assumir o Governo de Pernambuco)
1995 a 1998 – Governador do Pernambuco, pelo PSB
2003 a 2005 – Deputado federal, pelo PSB.
2005 - Falece no dia 13 de agosto no Recife.

_____________________________________
FONTE:
www.professorricardovieira.blogspot.com

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

OS ÍNDIOS CONTRA A USINA BELO MONTE

O ESTADO DE SÃO PAULO-SP
11/08/2010
Editoria: ECONOMIA & NEGÓCIOS
Assunto: FUNAI - OUTROS



CACIQUE FAZ NOVA AMEAÇA POR CAUSA DE BELO MONTE - PÁGINA B8

Em evento em Altamira, líder dos Caiapós reitera que ´muita gente vai morrer´ se governo levar adiante construção da usina hidrelétrica no Rio Xingu

Fátima Lessa ESPECIAL PARA O ESTADO / CUIABÁ - O Estado de S.Paulo

O cacique Raoni Metuktire, líder dos Caiapós em Mato Grosso, apelou, ontem, em Altamira, no Pará, às jovens lideranças indígenas para assumirem a luta contra a Usina de Belo Monte como estratégia de defesa da sobrevivência das nações indígenas do Brasil .

´´Se mirem em mim. Enquanto eu estiver vivo direi não, não à destruição dos povos indígenas. Contem comigo meu parentes. Não desistam e não tenham medo porque as polícias Militar, Civil e Federal não vão nos matar´´, disse

Num discurso bastante inflamado Raoni pediu aos mais jovens que não se rendam às grandes ofertas do governo que visam destruir a nação indígena brasileira: ´´Não entreguem nossa água, nosso peixe, nossas terras.´´ Questionou a necessidade de o governo investir na construção de hidrelétrica como modelo de desenvolvimento: ´´Por que o governo tem de fazer hidrelétrica ? Por que tem que matar, acabar com os índios para entregar nossas terras para outras pessoas?´´

Raoni participa em Altamira do evento Acampamento Terra Livre Regional, na orla do cais do porto da cidade, próximo à sede da Eletronorte, cujo foco é a construção da Belo Monte, principal obra do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) O cacique Arara, Josinei Arara, disse que se o governo insistir na construção da Belo Monte sem consultar as populações indígenas vai ter uma ´´grande surpresa´´. ´´Muita gente vai morrer, nem que não sobre nenhum Arara´´, disse.

Até o fim de ontem, cerca de 350 lideranças indígenas participavam do manifestação. A expectativa é que o número de participantes aumente nesta quarta-feira. Por telefone, o coordenador da Coiab (Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira), Marcos Acurinã, disse que, ao contrário do que o governo divulga, os povos indígenas das aldeias que serão mais atingidas, Juruna e Arara, são contra a construção: ´´O que se percebe é que de todos eles - ai incluindo as lideranças já cooptadas pelo governo através da Eletronorte, apenas 10% são favoráveis, entre 30 a 40% são contra e, o restante estão em dúvida porque ainda não entenderam o que vai acontecer com eles.

Apoio. O Acampamento Terra Livre também será utilizado para debater as consequências dos grandes empreendimentos na Amazônia: hidrelétrica do Rio Madeira e a Rodovia 163. Aberta nos anos 1970 como uma das grandes obras de infraestrutura projetadas pela ditadura militar tinha como meta tentar integrar a Amazônia à economia nacional. A rodovia deve ligar Cuiabá (MT) a Santarém (PA).

O evento conta com o apoio das organizações Amazon Watch, International Rivers, Amigos da Terra, Fundação Nacional do Índio e Ministério da Saúde. Será encerrado na amanhã com a apresentação de um documento com as reivindicações e propostas dos índios e ribeirinhos atingidos por barragens e deverá ser entregues aos candidatos à presidente até o fim de agosto depois do Acampamento Terra Livre Nacional que acontece de 16 a 20 em Campo Grande (MS).

Inundação gigante

A usina hidrelétrica de Belo Monte será construída no Rio Xingu (PA) e vai inundar uma área de 516 quilômetros quadrados.

A capacidade de geração é de 11.233 megawatts

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Opinião

Razão x Coração


Por Maria Theresa Santos De Luna



Trabalhos educativos feitos com o coração são repletos de delicados toques que fascinam nossos pequeninos em cada linha, em cada figura, em cada novo aprender. Os trabalhos feitos com a razão, muitas vezes se tornam enfadonhos pois não possuem aquele toque especial, motivados, ativador... Não é questionado neste momento o resultado alcançado em um ou em outro, o que podemos avaliar é como estes podem ser recebidos pelo mais importante componente deste ciclo, o aluno! Como discernir o momento de agir com o coração, do momento de agir com a razão? Momento difícil, o profissional da educação diariamente está exposto ao julgamento alheio, e por diversas vezes não pode utilizar de seus argumentos no momento de um julgo injusto. É possível que em momentos considerados críticos, o profissional titubeie entre os dois vertentes de sua consciência. E de quem é a culpa? A culpa é de todos aqueles que por motivos torpes e banais se utilizam do seu poderio para atacar os que querem, e sabem realizar um trabalho ativador e positivo. Ultrajado, humilhado, desacreditado o profissional não evolui, não se solta para demonstrar seus potenciais.


E o que podemos fazer? Podemos acreditar em nossos valores, buscar fazer a diferença, descruzar os braços e lutar por batalhas iguais e vitórias justas. E qual o resultado? Índices de aproveitamentos elevados, rostos infantis contentes, e trabalhos realizados com satisfação e principalmente com competência. Para isso se deve ter consciência de onde é o lugar de cada um.

O saber valorizar o profissional é antes de tudo conduzí-lo para sua elevação intelectual e profissional, é aprimorá-lo de forma coesa e coerente, e não se utilizar de uma posição para caçar pássaros que em nenhum momento causaram prejuízos para a lavoura.

ENSINO PRÁTICO NAS AULAS DE CIÊNCIAS



DINAMISMO E INOVAÇÃO GARANTEM ATENÇÃO E APRENDIZAGEM DOS ALUNOS


Esta é a afirmação feita pelo Profº Ricardo Campelo, que é professor de Ciências Biológicas no município de Gravatá, garantindo que, quando a aula é interessante, os alunos participam e aprendem.
Numa dessas aulas práticas, o Profº Campelo, como é conhecido entre os alunos, levou um coração de bovino, para explicar melhor a anatomia e o funcionamento do coração humano. A aula foi apresentada aos alunos das 7ª séries do CAIC (Esc. Mons. José Elias de Almeida), com total apoio da gestora escolar Maysa Cavalcante.
Estas ações visam melhorar ainda mais o IDEB do municipio e o da própria escola nos próximos anos.


segunda-feira, 2 de agosto de 2010

RESGATE DOS VALORES FAMILIARES



IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS REALIZOU SEMINÁRIO PARA CASAIS

Terminou no dia 31 de Julho o Seminário para casais realizado pela Igreja Assembleia de Deus, com o tema " Resgatando os valores morais e espirituais da família", sob a direção local do pastor Amaro Januário e organização do Presb .Marcos André de Santana.
As pessoas que participaram deram o testemunho de que tiveram suas vidas impactadas pelo poder da palavra de Deus. Todos já aguardam ansiosos pelo próximo encontro. Aqui do blog, envio meus cumprimentos a todos os irmãos, na pessoa do Pastor Amaro Januário pela confiança depositada com a divulgação deste blog durante o encontro, bem como ao Pb. André. Deus os abençoe!



Pastor Amaro Januário de Gravatá


domingo, 1 de agosto de 2010

RECEITA POLITICA DESAGREGADORA

Há um ditado popular que ensina às jovens, pretensas ao matrimonio, para que atentem se o candidato a marido é um bom filho, pois desta forma, acredita-se que este será um bom esposo. tomando este ensinamento como base, faço aqui um paralelo alusivo aos últimos acontecimentos políticos de nossa cidade.
Se por um lado, um candidato da direita "se converte" ao palanque oposicionista, somando apoios, por outro lado, há candidato que conta apenas consigo próprio para representá-lo no município. Curiosamente, até aliados mais próximos em outras épocas, não apoiam a atual "aventura" politica neste ano.
Embora alguns mais desavisados possam dizer que o candidato só precisa do povo, o que não deixa de ser um fato, também é fato a importância de um testemunho e apoio politico de lideranças locais, que irão dar respaldo ao projeto (quando há algum, é claro), com demonstrações de coesão, afinal, ninguém pode governar sozinho. Se para alugar uma casa, é necessário um fiador, imagine escolher um candidato que não tem o aval de lideranças locais, idôneas? A imagem que prevalece é a de uma campanha desagregadora, onde um candidato dita suas regras, sempre impondo suas vontades, embora sejam em sua maioria inadequadas, e responde sempre de forma rude, mostrando imaturidade, quanto interpelado por seus aliados.


Isso é lá postura de quem pretende governar uma cidade???

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails